|
quinta-feira, setembro 22, 2005
Hoje, poucos dias antes de partir desse pais, fui almoçar com a bela Olivia no l'Escargot. Nesse restaurante tradicional Francês, experimentamos, pela primeira vez, as especialidades francesas mais questionadas: escargot (caracóis) et cuisses de grenouille (pernas de sapos). Todos que já passaram por esse pais devem, pelo menos uma vez, passar por essa experiência. O que sobrou foi um forte bafo de alho, que nem eu aguento!
quarta-feira, setembro 21, 2005
Hoje foi um daqueles dias de burocracia administrativa. A gente sempre sabe que essas coisas são complicadas na França... Mas as babaquices dos funcionarios acabam sempre superando os nossos sonhos mais absurdos. Tinha comprado minha passagem (só de ida, olha que emoção) pro dia 20. Fui la marcar minha operação administrativa numero 1, e eles me marcaram pro dia 21. Expliquei, tentei mudar, contei a verdade, exagerei, mas nada adiantou. Paciência, pensei. Afinal das contas, a operação numero dois pode ser feita no mesmo dia. Fui hoje fazer a primeira, já tensa, sabendo que tinham muitas coisas que poderiam dar erradas... Mas deu tudo relativalente certo (fora uma espera inesperada de 3 meses antes de chegar a grana que me devem, mas tudo bem). Depois fui correndo à segunda operação, que era a mais símples. Claro que tinha que dar alguma coisa errada. Um atrasinho desses não era o suficiente. Depois de esperar que as senhoras do atendimento terminassem a fofoca do momento, fui informada que essa parte de processo não se podia mais se fazer no mesmo dia. E que o mais cedo possível seria dia 5 de outubro. Tentei negociar, pedir, implorar, explicar. Nada feito. Entã tomo meu avião sem a volta, e duas semanas mais tarde pego outra ida e outra volta, pra repassar ver as senhoras simpáticas da minha operação administrativa numero 2.
E como todo dia feliz tem que terminar feliz, depois de cansar os olhos na frente do computo trabalhando fui fazer uma pausinha na sala. Como sou meio maníaca arrumadeira, quando vi um fiozão preto no sofa, fui logo tirar... E o fio saiu andando... Era uma mega aranha enorme. Muito grande. Com patas nojentas muito grossas, que eu peguei com toda vontade...Estou tendo arrepios até agora. E não volto mais pra sala por nada nessa vida!
terça-feira, setembro 13, 2005
Ninguém me aguenta mais falar sobre a minha tal mudança que ainda nem aconteceu... Estou ficando como quando volto da capoeira, e insisto em cantar musiquinhas repetitivas que são insuportáveis sem os instrumentos (chama eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, chama euuuuuuuuuuuuu, chama eu Angola, chama eu...........), muito mais saindo da minha boca mal afinada. Pois é. Mas da medo, sabe? Sair de um epreguinho fixo, de um apartamento legal, de uma cidade maravilhosa, pra seguir uma ideia de doida, sem casa ou emprego, sem o dinheiro que entra todo mês, e morar com o Monsieur... Não quero depender dele nunca, me recuso à imaginar a possibilidade de ter que pedir grana emprestada, se não conseguir um emprego rapidinho. Mas vou la, e ninguém me segura!
Vou com as fotos que finalmente fui buscar, aquelas que vocês me ajudaram a escolher. Muita gente tinha votado, n?o sei onde foram parar os comments... Mas finalmente fiquei com a 4 e a 6, porque ele podia fazer impress?es maiores dessas duas. Agora outro dilema. Dessa vez as fotos são dela. Fiz essa pré-seleção. Só posso escolher uma. Que tortura:
1
2
3
4
5
6
terça-feira, setembro 06, 2005
Setembro em Paris sempre chega com uma certa angústia. Mesmo que o calor continue, as folhas começam à amarelar e cair das arvores. E isso significa que daqui à pouco o frio vai chegar. E com o frio, os dias vão se encurtando, o sol desaparecendo, a pele ressecando, e a natureza das pessoas endurecendo. Os estudantes voltam às aulas, e a vida deixa pra trás a tranquilidade do verão.
Mas esse ano as coisas são diferentes. Porque a minha vida vai mudar. Outro pais, mais ao sul, menos gelado, uma cidade beira mar. Pessoas novas, cultura diferente, museus desconhecidos. O futuro desconhecido.
Mas estou feliz, porque acredito que será uma boa coisa. Sei que mudança é uma boa coisa. O inverno será menos rigoroso, e em vez de sentir falta das arvores verdes, poderei olhar pro mar.
domingo, setembro 04, 2005
Essa semana, movimentada, foi uma de mudanças. Quarta feira, meu ultimo dia de trabalho, começou tediosa, e terminou tarde, num bar com os ex-colegas, um pouco de intoxicação e muitas risadas. Ontem o Monsieur menino pegou o avião e foi-se embora pro nosso novo lar temporário em Barcelona. Eu, aqui durante mais duas semanas e meia, encontrei o moço simpático que veio me ajudar ? carregar as famosas caixas até o caminhão que ele vai levar ao sul. Bronzeado e bem vestido, ele dava risada no final, dizendo que tinha sido eu que carreguei a maioria das tralhas. O meu quarto quase vazio foi transferido ao roomeite (o original), que voltou pra casa. Estou morando no quarto da minha irmã, com os peixes. Sozinha, e sem trabalho depois desse tempo todo, luto pra não me sentir triste. O Monsieur ligou, de noite, contando que enquanto eu suava com as caixas, ele chegou no apê, e foi pra praia com o dono do lugar. Apresentado aos francesinhos de Barcelona, ele se maravilhou com a nossa nova cidade. Já resolveu, depois dessas poucas horas, que quer ficar por lá algum tempo. Ainda bem? Está na hora de deixar Paris pra trás.
|