|
quinta-feira, novembro 06, 2003
"Freedom begins with remorse. (...) Though (...) first you must leave everything behind.
Freedom begins when the truth you pick --knowing a singular one doesn't exist anyway-- is the one you can live with. And every other choice you make is wrong. It begins when the charms of the past are revealed and known to you, and the charms of the future don't exist anymore. "
Anahita Firouz
Acabei o livro hoje. Chamado In the Walled Gardens. Iran antes da revolução. Uma mulher e um homen, um amor desde sempre. Mas ela é rica, e ele, da classe média. Ela se casa com um business man. Ele, revolucionário. Eles se encontram depois de vinte anos. E tudo continua na mesma. Mas não dá certo. Nunca dá certo. Ele ama ela, ela ama ele. Os dois sabem disso. Mas ninguém nunca fica com o grande amor da vida deles, certo?
Uma vez vi o finalzinho de um filme na tv. Não sei de que pais era. Talvez Iran, também. Um homen de classe média. A família tentando arranjar uma boa (rica) mulher pra ele. Ele não queria saber de nada. E um dia, encontra uma outra moça, se apaixona. Ela, linda, inteligente. Mas ela tem um filho. Mãe solteira, não virgem. E ele quer ficar com ela. Mas a família chega, e se intromete. E o cara não tem a coragem de se defender contra os pais. A última cena do filme é no casamento dele. Com a rica, gorda, feia. E ele pensando na outra. Mas ninguém nunca fica com o grande amor da vida.
|