|
sexta-feira, janeiro 09, 2004
O lindo sistema de seguro médico francęs:
É verdade, năo devia reclamar. No Brasil, o povo năo tem bulhufas. Aqui, tem todo um sistema maravilhoso de ajuda ŕ todo mundo. Mas será que eles năo poderiam inventar um método mais lógico?
Porque é o seguite: eu tenho as costas tortas. Isso todo mundo já sabe. Tenho que fazer um tratamento. Isso é novidade, mas faz sentido. Fiz radiografias (caríssimas), que confirmam isso. Entăo pesquisei, consegui nomes de médicos que fazem RPG. Mas posso ir vę-los? Năo. Năo posso. Porque pra poder ser reimbolsada do RPG, tenho que mandar a conta pro seguro social. O seguro vai se recusar ŕ pagar. Isso já sabemos, mas faz parte da brincadeira. Quando o seguro se recusar, daí eu mando a conta pro meu seguro médico. E o seguro médico, em teoria, paga.
Mas tem mais. Năo é só isso. Que eu tenho as costas tortas, sabemos. Que tirei radiografias, sabemos. Que eu tenho que fazer RPG, sabemos. Mas o que năo sabíamos é que eu tenho que ver um médico generalista, que vai me olhar de novo, e dizer que é verdade tudo isso. E escrever um papelzinho, dizendo tudo isso que já sabemos. Se năo, eles năo pagam um tostăo. Ou seja, tenho que pagar mais 75 Euros pra ver um outro médico, para que eu possa pedir que eles paguem as várias contas do tratamento, junto com esses 75 Euros.
Faz sentido?
|