Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



quinta-feira, junho 10, 2004


Sobre clientes chatos...

Todo mundo lida com gente chata, eu sei. E não é o fim do mundo. Mas adoro reclamar, e esse cara merece um post.

Ele conseguiu meu número por uma amiga. Queria um site. Ligou, e nos encontramos. Ele parece que mora no século passado. Todo empertigado. 40 anos, solitário. Talvéz por escolha, talvéz não. Fotógrafo. Vem de família rica, mas como não trabalha, não sobrou muita coisa pra ele.

Tem boas ideias. Quer um site bonito, limpinho, bem feito. Me deu muitas imágens pre-preparadas. Quer que eu fabrique um site exatamente exato. Do jeito que ele pediu. Tem traços que têm um quarto de pixel de largura. Meio pixel não serve. Me mostrou sua maquette no photoshop. Explicou quantos pixels tinha entre cada imágem e a borda. Ele quer um monte de gadgets flash. Disse que ainda não sei usar flash, mas que vou aprender. Ele disse que esperaria.

Ele me liga todos os dias. Manda em média 5 e-mails por dia. Se eu não apareço no msn, ele me manda um e-mail perguntando porque. Se apareço, ele manda recadinhos tão compridos que tem que serapá-los em dois, porque não passam de uma vez só.

Dei uns chega-pra-lá, explicando que trabalho tempo integral. Que se não trabalhasse ele estaria pagando um salário pra mim. E que se ele quiser, pode me dar o equivalente do meu salariozinho, que eu peço demissão agora, e me dedico aos sites tempo integral. Ele ficou quieto meio dia. Depois começou tudo de novo.

Uma vez por semana, ele me manda recados dizendo que vai desistir de tudo. Que ficou complicado demais, e que não tenho tempo sufuciente pra me dedicar à seus desejos. Explico que já passei muitas horas trabalhando com ele pra jogar tudo pela janela. Acalmo suas dúvidas, dou carinho e atenção, e ele se acalma.

A última crise foi sobre o nome do domínio. Encontrou uma agente de fotografia que não aprovou do seu domínio. Ficou arrasado, acabado. Expliquei, com paciência que podemos comprar todos os nomes que ele quiser, e re-direcionar todos eles ao mesmo site. Mais uma vez, ele se acalmou.

Não entendo como um homen crescido desses necessita de tanta atenção, e tem tanta falta de confiança. Não entendo porque eu não o mando pastar. Mas quero esse site. Vai ficar realmente bonito. E quem consegue trabalhar com ele, consegue trabalhar com qualquer pessoa do mundo!




Bruna 11:30 AM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///