Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



sexta-feira, agosto 13, 2004


Daqui à pouco vou fazer aniversário. 29, quase 30. Mas por favor, não me mandem recadinhos de parabéns. Eu sou contra aniversários. Tipo, não acredito nessas coisas. Acho uma bosta. Quem quiser me dar presentes, tudo bem, isso a gente nunca reclama. Mas gosto de presentes porque a pessoa pensou em mim, e que foi espontânio, que foi sincero. Presente por obrigação não rola.
Foi assim: um dia estava lendo uma entrevista de uma modelo maravilhosa, que vinha de algum país Africano. A mulher era fantástica. Mas teve problemas porque não tinha documentos, e não conhecia sua data de nascimento. Na tribo dela as pessoas não contam os anos. Ninguém tem aniversário. E ninguém tem idade. Cada um tem sua experiência, seus conhecimentos, sua sabedoria. Os que sabem mais têm mais respeito dos outros. E pronto. Sem neuras de que alguém é velho/novo demais pra aprender, pra trabalhar, pra se aposentar, pra se apaixonar. Não tem limites de idade pra nada. Porque idade não significa nada. Cada um vive a vida que sente capaz de viver. Não tem gente olhando pros outros pensando que alguém tem rugas demais pra sua idade. Não tem gente que produz doenças psicológicas porque está na idade de envelhecer; ou de estar mais gorda/magra; de ter filhos ou não os ter; de ser bem sucedido; ter apartamentos, casas, empregos, grana, e carros melhores. Nada disso. Cada um no seu rítmo.
Pois então. Também quero essa vida, essa atitude. Não quero ficar aqui pensando que com 30 anos devia ter feito tal coisa, e devia ter ganho tanto, e trabalhado tanto, e ter 2.1 filhos, e marido, e casa própria. Quero viver minha vida em paz, de acordo com o que passa na minha cabeça, sem pressão.
Por isso tenho horror do meu aniversário, e de festinhas e comemoraçõoes forçadas. E de julgamentos sobre a idade de cada um. E que eu tenho cara de mais nova. E que eu devia estar casando. E que eu devia estar contente com o dia em que vou fazer meus quase 30 anos.




Bruna 4:20 PM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///