Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



quarta-feira, agosto 18, 2004


Os chatos é que têm razão...

Minha irmãzinha me ligou ontém, propondo um cinema. Estava meio cansada, vou trabalhar dois finais de semana seguidos, preciso dormir. Mas o moral dela está meio pra baixo, e achei que seria legal acompanhá-la. Convidei o Monsieur pra vir junto.

Cheguei no cinema antes deles. Tinham uns 15 filmes passando, dos quais 12 eram uma porcaria, 1 era pesado e triste, 1 era comédia boba, e outro um filme de criança. Mas como sou uma pessoa legal, e como estava pra assisitir um filme com duas outras pessoas, resolvi ficar com a mente aberta, e esperar ouvir a opinião deles. Com bom humor. Chegou o Monsieur, olhou os cartazes, e começou a reclamar. Não gostou das opções, dos horários, do lugar, do fato que a gente não tinha resolvido qual filme veríamos, etc. Fiz algumas sugestões, optando pela calma, sutileza, e falta total de pressão. Chegou minha irmã. Sem ter a mínima idéia do que se tratavam, sugeriu outros filmes, bem diferentes. Expliquei (com calma, sutileza, e falta total de pressão) que eram ruins, e que ela não ia gostar. Deu briga, e emburramento geral entre os dois. Tentei ficar neutra, sem impor minhas vontades, pra tentar agradar os dois. Eles, com suas cabecinhas de mula, continuaram intransigentes. Entrei na fila, sendo que o lugar já estava lotando. Eles continuaram brigando até chegarmos ao caixa. Á essa altura a maioria dos filmes estavam quase totalmente lotados. Optamos por Shrek2, que ainda tinha algumas vagas. Ela emburrou porque não queria ver "homenzinhos verdes, em vez de gente de verdade". Ele emburrou porque não queria ver o 2 antes de ver o 1. E eu sentei entre os dois, tentando entender, e simpatizar com todos.

Mas pensando bem, que saco! Porque tento ficar legalzinha, optar pela paz entre pssoas que sentem vontades diferentes, e no final, tenho que arcar com as caras emburradas dos dois!

O filme foi bom, engraçado e bem feito. Não tão bom quanto o primeiro, mas muito bom. Mas a experiência de ir ao cinema perdeu todo o encanto, com a chatice dos meus dois companheiros. E pra que serve toda a minha boa vontade, flexibilidade, e tetativas de impor a paz na terra, se os outros não colaboram? Acho que vou virar uma chata, como eles. Vou tentar impor minhas vontades e desejos em todos, e assim vou lidar com as caras feias, mas ao menos, tenho uma chance de escolher o filme que eu queria assistir.




Bruna 11:23 AM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///