|
quarta-feira, agosto 25, 2004
Sucesso!
Ontém, depois do trabalho, consegui o inconseguível!!!! Comprei sapatos. E não foi nem um, mas DOIS pares!! Isso é inédito.
Nessa cidade, capital da moda mundial, a compra de sapatos funciona de uma maneira símples:
1) Você gosta de sapatos bico fino, do tipo mata-barata-no-canto. Você tem os pés que suportam esse formato impossível, ou é rica e possui um carro com motorista, podendo vestir até sapatilhas de cristal, sem ter que andar na vida.
2) Você é rica (com ou sem motorista) e tem disposição para gastar toda a fortuna da família nas lojas de sapato.
3) Você tem gosto de porco, e gosta de vestir sapatos cor-de-laranja e roxos, com lantejolas.
4) Você tem 180 anos, e precisa de sapatos de velha horrendos.
5) Você é rica e estudante, podendo vestir tênis maravilhosos todos os dias da semana.
6) Você é mendiga, e anda do melhor jeito possível - descalça.
7) Todas as alternativas
8) Nenhuma das alternativas.
Eu, pessoalmente, sou da alternativa 8. Por isso, minha vida se resume em comprar sapatos quando estou no Brasil, Inglaterra ou outro país longe daqui. Ou em não comprar sapatos.
Tentei vários lugares esse final de semana. Até me dispus a pagar uma fortuna e comprar um Camper amado. Mas não posso trabalhar de sapato verde com bolinhas, o que limita um pouco a escolha. Minha amiga sugeriu MiuMiu. Mostrou seu pézinho delicado, com uma bela sandála preta. Perguntei se essas coisas não custariam uns 300 Euros, mas ela me garantiu que nã era o caso. Saí do trabalho, e fui fazer uma maratona até a MiuMiu. Tinham muitos tipos barata-no-canto, e sapatos tipo 1940, muitas cores e lantejolas. (Preço médio: 290 Euros). Me poupe.
Andei mais um pouco, e entrei numa loja fuleira, perto de lá. O serviço funcionava assim: a vendedora ficava sentadinha atrás de um balcão, lendo revistas. Eu pegava o sapato que me interessava, e mostrava pra ela. A moça torcia o nariz, dizendo que não tinham essa no meu tamanho (sem perguntar o tal tamanho). Eu pegava outro. Ela falava pra mim devolver eu mesma pro lugar onde o achei, e subia, com má vontade, procurar no estoque. Ela me encontrou um deles, que ficou (PASME) confortável. Tudo bem que náo era lá uma maravilha (pretinho, simples, sem salto), mas era um preço razoavel. Depois encontrei outro bonitinho, que ela resolveu que não tinha. Sugeriu que eu esperimentasse o mesmo em marrom. Ficou bom, mas não gostei da cor. Ela insistiu pra mim comprar o marrom, mesmo, mas repeti algumas vezes que não gostava da cor. Mas agora vem o miráculo: ela ligou para as outras lojas (várias delas), até encontrar uma com o sapato em estoque! Quase caí da cadeira. Paguei tudo adiantado, claro, e ela vai telefonar quando o bendito sapato estiver na loja.
Pessoas, isso é incrível!
|