Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



quinta-feira, dezembro 30, 2004


Hoje é o último dia nornal do ano. Depois chega 2005. Amanha tem festinha sem graça de gringo (é isso aí, amigos, ano novo em Paris não tem nada de glamour, e gringo não sabe fazer festas. Faz frio demais para se sair ver fogos, e depois ficar sem poder voltar pra casa, porque o metrô fechou e não se pode encontrar taxis numa hora dessas ... e ninguém veste branco. Não se iludem, o melhor lugar do mundo pra se passar o ano é numa praia brasileira!).

Amarga, eu, né? Desculpem. Mas é que não gosto dessas histórias de Natal e Ano Novo. Primeiro que já sabemos que Jesus não nasceu nesse dia. Se é que nasceu, né. E se nasceu, devíamos mais é ter dó de Maria, que teve um filho virgem!

Mas brincadeiras à parte, acho que a obrigação de festejar e comprar presentes é meio hipocrisia. Todo mundo estressado pra comprar presentes com o restinho de grana que sobrou do ano todo, e depois ainda recebemos um monte de coisinhas que não precisávamos. Tudo bem, tudo bem, não sou perfeita, e sou consumista sim, e foi legal pensar nos próximos e dar presentes, mas porque não posso, por exemplo, doar uma grana às ongs que estão tentando ajudar as vítimas das loucuras dos maremotos do outro lado do nosso planeta em vez de comprar um presente pra sogra? Porque não posso dar um pouco de compreensão e tolerância de Natal? Dar uma idéia anti-preconceituosa, de aceitação à duas mulheres que se amam e gostariam de poder se beijar em público? Porque não posso dar paciência e educação às pessoas que empurram as outras quando tentam sair do metro parisience? Porque não posso doar algumas horas à uma instituição que cuida de mulheres que foram espancadas pelos maridos? Gostaria de dar amor, carinho, tempo.... em vez de te dar um CD ou uma camiseta, te dar uma hora de conversa fiada na areia da praia. Te dar uma hora de cafuné. Receber teu telefonema no meio da noite, porque você está nervoso, mesmo que eu devo acordar cedo no dia seguinte.

Gostaria de dar presentes nos dias em que tive vontade de presentear alguém, porque sim, e não porque é Natal. Gostaria de dar uma festa num dia que tenho vontade, e não no dia do ano novo. Gostaria de desejar felicidades aos amigos no meio do mês de Novembro, por exemplo. Porque o mês de Novembro é duro na Europa.

Mas essas coisas não se fazem.

Então faço minha listinha de como melhorar minha vida em 2005:

Comer menos porcaria e emagrecer,
Não faltar na capoeira por preguiça,
Conseguir um emprego à meio-período, que me deixe o tempo de fazer sites,
Não me irritar com os colegar chatos no trabalho,
Aprender espanhol perfeitamente,
Parar de ter dores de cabeça,
Parar de brigar com minha irmã e com o Monsieur,
Ler milhões de livros maravilhosos,
Ter o tempo de telefonar para todos da minha família...

Então desejo à todos muto amor, e sorte e coisas maravilhosas pro ano que vem, do fundo do coração.




Bruna 5:29 PM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///