|
quarta-feira, janeiro 05, 2005
Monsieur e eu estávamos discutindo esses dias se eu devia ou não comprar uma bota, e se fosse o caso, se eu devia ou não comprar uma bota ridiculamente cara (de marca) que eu gostei, ou procurar algo mais barato e realista, mais em conta com o meu salário. Ele, claro, queria que eu comprasse a bota cara, de marca, porque ele ganha muito mais do que eu, e adora gastar fortunas com idiotices como botas de marca. Eu, que tenho ansiedade aguda quando tenho que gastar dinheiro, achei que devia procurar uma bota de pobre, que, convenhamos, muitas vezes são muito bonitinhas. Discutimos muito, e nunca conseguimos chegar à uma conclusão.
Agora mesmo, peguei meu cartão de crédito, e doei o equivalente do preço da bota cara ao Care, para judarem com as vítimas do tsunami. Monsieur não vai gostar, porque não é chegado nessas coisas, e porque acredita que essas ongs são todas corruptas, e que se não são, os governos dos países são. Já sei muito bem que vamos brigar sobre isso, mas a decisão é minha, e já foi feita.
Não vou postar uma longa lista de ongs para onde vocês podem fazer doações, porque sei que vocês sabem onde encontrá-las. Mas pensem bem, o que vale mais, uma bota (de marca ou de pobre) ou mandar uma grana para as pessoas do nosso planeta que tiveram uma das experiências mais horrendas do último século?
|