Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



segunda-feira, janeiro 24, 2005


Pois é. Faz tempo, eu sei. E também faz tempo que não visito os amiguinhos, e etc. e tal. A inspiração e a vontade andam meio secas.
Resolvi que não quero usar esse espaço como desabafo sobre o trabalho, e no momento o trabalho está tomando a maior parte da minha energia. A verdade é que o povo anda totalmente desmoralizado, o novo chefe é um babaca de primeira, e logo, logo, ou ele vai embora, ou vai o resto do que sobrou dos meus colegas.
Na França é praticamente impossível mandar uma pessoa embora de uma firma. Ao contrário de todos os outros países civilizados, onde o patrão escolhe quem e quando os empregados ficarão empregados, na França existem leis que protegem esses mesmos. E se isso tudo não bastasse, existem grupos de empregados que se organizam para defender os (já bem defendidos) funcionários. (Vide a quantidade absurda de greves desse país). O chefe desse grupo aí já veio conversar conosco, já falou em advogados, testemunhas, e outra palavras que não constam no meu vocabulário em tempos normais. Ou seja, o bicho vai pegar.
Trabalhar em condições assim é muito ruim, mas ao mesmo tempo, não estou muito preocupada com o meu emprego. Não queria ficar por aqui por muito tempo, e posso arranjar uma nova vida muito facilmente. O problema já é bem mais sério quando se fala em colegas mais antigos, que com a idade mais avançada, não teriam possibilidades de arranjar outro emprego sem um pequeno milágre.
Tenho sorte, muita sorte, de ser jóvem, de ter outras possibilidades e interesses, mas principalmente de conseguir separar o trabalho da vida. Mas que isso tudo cansa... cansa, sim!




Bruna 10:33 AM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///