Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



segunda-feira, fevereiro 14, 2005


Noruega. A previsão do tempo dizia que a temperatura ia variar entre 4 graus positivos e -3. E foi mais ou menos isso. Nada de muito dramático. Nevou algumas vezes, mas nada de insuportável como estava imanginando.

O povo é muito simpático. Eles parecem que falam sorrindo. Todo mundo fala inglês, imediatamente, sem fazer cara feia como os franceses. A vida parece fácil, desde a compra das passagens pro trêm, até o hotel, o trânsito, o supermercado. Tudo tem uma lógica.

A cidade de Oslo é bastante feia e sem graça, mas a falta de luz durante o inverno não deve ajudar muito a impressão que tive. Eu passei os dias trabalhando num salão, que abira às 9:00 da manhã, e fechava às 19:00. O tempo que passava fora (antes e depois do trabalho) era sempre na penumbra. Por isso, talvéz, que as pessoas soltam um sorriso tão fácil...

A palavra ladrão não deve existir em norueguês. No trêm indo e voltando do aeroporto as pessoas deixam as malas em compartimentos apropriados, e sentam-se no fundo do vagão. Esses compartimentos ficam bem na frente das portas. A coisa mais fácil seria agarrar uma mala na hora que a porta fecha, e sair correndo. Mas ninguém hesita em largar todos os pertences por lá.

Na TV, Big Brother Noruega. Tudo igualzinho, mesmo o estilo da casa onde moram. Em vez de bikinis, o povo veste casacos o gorros. Mas de resto, tudo igual. Trash é trash, em qualquer país.

Gostaria de poder voltar à esse país durante o verão, e poder visitar os fjords, e passear um pouco. Aí, sim, poderia justificar um pouco minhas impressões de um país tão estrangeiro...




Bruna 4:15 PM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///