|
terça-feira, abril 26, 2005
Fui na capoeira esta semana, e o Didier está bem melhor. Conversei com ele semana passada, e ele me contou que estava muito cansado. Agora melhorou, entrou na roda, às vezes dava uma desligada, mas depois falou comigo de novo, até perguntou se eu era casada! Melhor sinal de que está voltando ao normal. Não sei o que ele tem. Alguma doença mental, que se trata com remédio fortes, químicos. E que certas vezes não se trata, ponto final. Fiquei assustada quando o vi naquele estado, mas ele vai melhor.
segunda-feira, abril 25, 2005
Hoje cheguei em Madrid. Não queria sair de casa esta manha, não tinha vontade alguma de viajar. Mas a Espanha é um país onde me sinto bem. O sol brilha forte, o taxista foi simpático, o hotel é podre. Vim com o novo super computador laptop que nos deram no trabalho. Mas o super hotel chique onde estou nem tem wi-fi. Quem quiser, que entra na internet na recepção memso, e pague os vários euros por 15 minutos. Então escrevo isso no quarto, e colocarei no blog depois.
Chegando, fui passear. Andei, andei, andei, me perdi, me achei. Acho que esse é o melhor jeito de se conhecer uma cidade. E vou conhecer mais amnha, nos taxis que me leverão de um lado ao outro, para visitar as escolas que vou ver.
Assisto televiseão enquando escrevo. Quem sabe a bela lingua desse país não entra na minha cuca por osmose? Dá pra entender o básico: acidente de trem horrível no Japão; a Espanha é o país com o maior número de acidentes de trabalho na Europa; pesquisas mostram que 51% dos franceses vão votar contra uma constituição europeia (o governo quis dar um de cool, um dos únicos países onde perguntaram à população o que queriam, e agora Titio Chirac vai ter uns problemas).
. . . . .
Mas Madrid é uma cidade muito linda; a capital mais verde da Europa. Tem parques por todos os lados, árvores nas ruas, povo simpático, e um ar de limpeza e organização. Queria é ficar por aqui mesmo.
Às vezes escrevo besteiras, e consequentemente, nã me entendem. Acontece, pero no mucho. Quando disse que ia sair por aí sem rumo, não queria dizer geograficamente, mas ?professionalmente?. Se é que tenho uma profissão. O que queria dizer é que vou pedir demissão, e dar uma de adolescente, que fica tentando descobrir quem é, na realidade. Veremos?
Porque será que os bancos das salas de embarque dos aeroportos (onde passamos uns 30 minutos) são sempre mil vezes mais confortáveis do que os bancos dentro dos aviões (onde podemos passar até 14 horas)?
domingo, abril 24, 2005
Amanha me vou à Madrid! Bela Madrid. Mas vai ser à trabalho, e vai ser dois dias muito rápidos, corridos. Mas mesmo assim, estarei nessa cidade linda espanhola, aproveitando o que der...
sexta-feira, abril 22, 2005
Minha mãe é muito gente boa. Me lembro de quando era pequena, bem pequena, e brincava no colégio. As outras crianças ficavam estressadas, porque achavam que suas mães iam reclamar de roupas sujas e rasgadas. Eu chegava em casa toda destruída, com cara de quem fez merda. Mas ela nunca achava ruim. Sempre dizia que crianças tinham que brincar muito, se sujar, se jogar no chão, que ela nunca reclamaria. E nunca reclamou. Mais tarde, quando eu estava maiorzinha, e os meninos da escola resolveram usar brinquinhos, e todas as mães ficavam horrorisadas, ela achava maravilhoso. Queria muito que eu arranjasse um namorado de brinco. Mas ela ficou realmente contente quando os meninos de cabelos compridos apareciam. Quando mais bagunçados e caóticos, melhor. Mas o que realmente me surpreendeu foi quando resolvi fazer uma tatuagem. Porque essas coisas são permanentes, certo? Eu fiz a minha, ela amou, queria que eu a levasse ao tatuador pra fazer uma nela também. Chegou uma época, nas escola, quando meus amigos gostavam de vir em casa só pra ver a minha mãe. Se eu não estivesse por lá, não era problema, com tanto que ela estava no pedaço. Agora, mais uma vez, ela me surpreendeu. Eu disse que queria pedir demissão no trabalho, e partir por aí, meio sem rumo. Ela disse que estava demorando demais, que acha que eu estou ficando sossegada, no meu emprego estável, que já está na hora de fazer uma loucuras na vida. Então eu vou.
sexta-feira, abril 15, 2005
Alguém quer um Gmail? É só pedir...
quarta-feira, abril 13, 2005
Se deus existe (com "d" minusculo, porque existem muitos deles), porque que ele fez com que meu amigo Didier adoecesse? Meu amigo, um capoerista forte, bonito, negro, com o coração gigante, tem um desequilíbrio químico na cabeça. Ele toma injeções cavalares todos os meses, mas às vezes não basta. Às vezes não dá certo. E ele fica como um bêbado, sem noção. Ele se emputece com as pessoas, fica violento ou simplesmente lerdo, muito lerdo. Se eu olhar no fundo de seus olhos, ele sabe. Mas por fora, parece um animal perdido. Mas ele sabe, porque vem ao curso, e canta. Canta com toda a sua força. E independentemente dos níveis de química no cérebro dele, a voz maravilhosa que esse homen tem, mostra quem ele relamente é. Mas porquê, se ele existe, deus resolveu esconder meu amigo atrás de remédios e atrás de tratamentos que não funcionam?
domingo, abril 10, 2005
É época de declaração de impostos na França. Primeiro a minha irmã, que não percebe. Este é o primeiro ano que ela trabalha, então ela não recebeu o formulário. Passou a data, ela nem nada. Quem foi que declarou pra ela, que telefonou pra perguntar como fazer, que arranjou o fomulário, que escreveu a cartinha explicando os erros? Ganhei um buque de flores pelo meu esforço. Mas pior que a irmã é o monsieur. Época de declaração é época de pesquisa. Como podemos dar um jeitinho de pagar menos? O problema é que a melhor maneira é se casando. Pode? Filhos ou casamento. Filhos, já sabemos, é uma coisa meio complicada. Então agora ele quer que a gente se case!!! O problema é que casando a gente economisaria uns 7 mil Euros de impostos, entre os dois. Imagine? Uma grana poderosa. Mas casar não dá. Pelamordedeus. Não tem condições. Eu tenho cara de uma mulher casada? Não tem como. Mas 7 mil Euros também é muita grana!
quinta-feira, abril 07, 2005
TPM é foda. Ainda mais quando chega ao mesmo tempo que as alergias ao pólem. Quero minha cama...
sábado, abril 02, 2005
Voila! Eis as novidades da Italia...
sexta-feira, abril 01, 2005
Fui pra Itália, dirigi por lá, sobrevivi, e voltei. Que país lindo. Volto aqui logo, com fotos e a historinha toda...
|