|
segunda-feira, abril 25, 2005
Hoje cheguei em Madrid. Não queria sair de casa esta manha, não tinha vontade alguma de viajar. Mas a Espanha é um país onde me sinto bem. O sol brilha forte, o taxista foi simpático, o hotel é podre. Vim com o novo super computador laptop que nos deram no trabalho. Mas o super hotel chique onde estou nem tem wi-fi. Quem quiser, que entra na internet na recepção memso, e pague os vários euros por 15 minutos. Então escrevo isso no quarto, e colocarei no blog depois.
Chegando, fui passear. Andei, andei, andei, me perdi, me achei. Acho que esse é o melhor jeito de se conhecer uma cidade. E vou conhecer mais amnha, nos taxis que me leverão de um lado ao outro, para visitar as escolas que vou ver.
Assisto televiseão enquando escrevo. Quem sabe a bela lingua desse país não entra na minha cuca por osmose? Dá pra entender o básico: acidente de trem horrível no Japão; a Espanha é o país com o maior número de acidentes de trabalho na Europa; pesquisas mostram que 51% dos franceses vão votar contra uma constituição europeia (o governo quis dar um de cool, um dos únicos países onde perguntaram à população o que queriam, e agora Titio Chirac vai ter uns problemas).
. . . . .
Mas Madrid é uma cidade muito linda; a capital mais verde da Europa. Tem parques por todos os lados, árvores nas ruas, povo simpático, e um ar de limpeza e organização. Queria é ficar por aqui mesmo.
|