Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



segunda-feira, junho 20, 2005


Declaração de Amor



- Você ja fez a declaração de imposto de renda?
- Fiz.
- Teu salário deu isso? (apontando para uma folha Excel)
- Não, é mais.
- Merda!
- ????
- Quanto mais?
- Uns 7 mil.
- Assim? (mostrando a folha Excel ajustada)
- Isso.
- Ta vendo aqui, essa coluna, é teu salário, e aqui o que você vai pagar de imposto. Essa é a minha, com o meu imposto. Os dois juntos, aqui nessa coluna.
- E essa coluna aí?
- Exatamente! Essa aqui é o nosso imposto junto, se a gente se casar. E aqui é mais ou menos o que vamos economisar.
- Porra ! Tudo isso?!?!?!
- Tudo isso. Viu só, vale a pena a gente se casar.
- Nos teus sonhos, merrmão!
- Não, falando sério. Você quer casar comigo?




Bruna 2:34 PM


Minha amiga Caro está grávida. Mas grávida mesmo, com aquele barrigão. Aliás, no momento exato, talvez nem esteja mais grávida porque talvez já virou mãe. O engraçado é ver como essas coisas acontecem em outra cultura. A Caro é um amor de menina, mas tem uma tolerância incrível com o marido, que é um amor, mas que abusa da bondade e boa fé da moça. Ele sai com os amigos beber enquanto ela fica em casa com o barrigão, e depois some. Ele comprou um apê pra eles enquanto ela estava com a barriga, e depois resolveu fazer todos os travaux (contrução) sozinho, e deixou Caro com sua barriga morando na casa dos pais dele. Por mais que os sogros sejam legais, pelamordedeus, eu matava um cara desses.
Mas então, não é que Caro foi pra maternidade esse final de semana, com as contrações que começaram. Ela estava dilatada de 3 cm, e esperariam chegar aos 7. Ou seja, estava lá pela metade do trabalho. Ela disse pro marido que esse trabalho ela faria sozinha, e mandou ele embora pro bar. Ela ficou sozinha, enquanto o marido ligava pros amigos, comentando o futebol (México e Brasil, o México ganhou um à zero, que vergonha). Quando me contaram, fiquei pasma. O dia que eu for passar por isso (só daqui á muito tempo), vou querer minha máe, minha irmã, algumas amigas bem selecionada, e CLARO, OBVIO, o pai da bendita criança. Quanto mais gente por perto, melhor. Quero o máximo de mãos pra morder, o máximo de gente pra xingar, e muitos paninhos gelados na testa, muitos carinhos e cuidados. Como, pergunto, como é que a moça resolveu fazer isso sozinha ?!?!?!!

- Ah, mas esse povo europeu é muito diferente de nós, disse minha amiga Mexicana.




Bruna 11:16 AM

sexta-feira, junho 17, 2005


Ontém cheguei em casa tarde. Depois so trabalho, como é de costume em dias de desespero, fomos ao bar da esquina. E essas coisas atrasam a volta pra casa, atrasam a preparação do "jantar", e atrasam o pouco trabalho que posso fazer com os meus projetos. Enão estava meio cansada e ansiona, quando sentei pra respirar 5 minutos, e liguei a TV. E quem eu vejo, logo de cara? A maravilhosa Bethânia, olhando pra mim. Nesse ano do Brasil na França passam muitos documentários, principalmente musicais, nos canais mais "intelectuais" da televisão francesa. E esse foi um deles. Um documentário lindo, sobre Bethânia, mas, claro, onde apareciam Caetano, Gil, Chico, e todos esses brasileiros que nunca vi, mas que considero meus amigos, minha família, meu Brasil. Que saudades que me deu, que vontade de sair correndo pegar o próximo avião de volta pra minha terra maravilhosa!




Bruna 1:34 PM

quarta-feira, junho 15, 2005


Comprei uma roupa mais cara que o aluguel. São poucas as coisas que possuo que custam mais que o aluguel. Em 9 anos que trabalho em que me sustento sozinha, sem um tostão de ajuda dos outros, posso contar nos dedos as vezes que comprei alguma coisa mais cara que o aluguel. O meu computador, que foi uma compra dolorida, mas que valeu muito a pena, e agora, uma roupa. Mas a vida é assim, as vezes temos que fazer exeções.




Bruna 2:03 PM


Não posso usar saias porque as pernas estão muito brancas. Mas as pernas estão muito brancas porque não uso saias




Bruna 1:53 PM

terça-feira, junho 07, 2005


Estou pra fazer 30 anos. Trinta! Pode uma coisa dessas? Vou ter que fazer uma bela duma terapia antes de poder dizer às pessoas a minha idade. 30 anos e uma nova vida. Pelo menos as outras partes da vida vão pra frente também. Mas ainda tenho tantas coisas pra aprender, e tantas coisas pra ver, e conhecer, mudar e crescer... Como é que vou conseguir encaixar tudo isso no resto da minha vida?




Bruna 11:55 AM


Mensagem pessoal:

Marta, você deixou alguns recados por aqui, mas não deixou e-mail ou blog. Tem algum jeito de trocar umas idéias? Queria te perguntar sobre o tratamento que você fez para as dores de cabeça. Se quiser, me mande um recado pelo sistema de comment aí à direita.
Obrigada, obrigada....




Bruna 11:05 AM

domingo, junho 05, 2005


A minha crise dos 28 não foi assim, uma crise que eu tive aos 28. Foi A crise DOS 28. Entende?

Seguinte: a vida tem ciclos. À cada 7 anos, todas as células do nosso corpo se renovam. Aos 8 anos de idade, não sobra nem uma única célula do corpo de uma criança quando ela tinha 2, por exemplo. E isso tem repercursões, claro. Mas aos 28 a coisa é meio braba. Porque é uma idade onde a vida adulta realmente está em andamento. Aos 7, 14 e 21 ainda temos a desculpa de sermos meio crianças. Aos 28, normalmente (claro que não acontece com todos - vide eu mesma), as pessoas deveriam ter algum resquício de vida adulta, de resposabilidades, de estabilidade. Então esse tal de ciclo dos 7 faz um efeito. Em geral, as pessoas que chegam aos 28 percebem que a vida está toda errada, e querem mudar tudo. (Casa, trabalho, país, amigos, amados, etc.) Existem, claro, as pessoas que simplesmente se questionam, e resolvem que a vida vai bem, obrigada, e que estão felizes assim. Mas muita gente tem vontade de mandar tudo praquele lugar, e começar de novo. E acontece muito.

Menos, claro, com pessoas incompetentes e enroladas como eu. Que quis mudar tudo, tudinho, mas demorou dois anos pra realmente começar. Pois então, eis o resultado da minha crise dos 28 agora, aos quase 30. Aguardem!




Bruna 6:50 PM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///