Google
Google Pipoca Doce


Nome e blog:

Comentário:

E-mail:



terça-feira, março 30, 2004


Estou com vontade de tirar férias da vida. Queria um cantinho tranquilo, pra mim e meu computo, e tempo livre pra fazer um portfolio, pra poder trabalhar com alguma coisa de interessante na vida, em vez de com esses chatos!
Alguém conhece algum curso de Macromedia Flash? Uuuuuuuuuuuuuuuu...




Bruna 12:37 PM

segunda-feira, março 29, 2004


Ontém foi o segundo turno das eleiçőes regionais na França. Odeio política, e năo entendo nada. Mas ultimamente as eleiçőes na França foram meio preocupantes. E năo é que dessa vez, 21 das 22 regiőes votaram pelos socialistas? Yeh!




Bruna 10:15 AM

domingo, março 28, 2004


Ainda te ligo, de vez em quando,
mas a tua vida já é outra.
Ainda te vejo nas pessoas.
Um homen com o seu olhar, um outro com o seu andar.
Mas a tua vida já é outra.
E a minha também.




Bruna 4:40 PM

quinta-feira, março 25, 2004


As pessoas estăo com medo. Medo de terrorismo, de bombas, de guerras.
Hoje tirei mais um dia de férias no trabalho. Fui ver a mocinha que está tentando re-indireitar minhas costas. Ŕ caminho, a minha linha de metro foi interrompida. Tinha um "pacote suspeito" na estaçăo Montparnasse. Saí da estaçăo, pra pegar o ônibus. Năo tinha ônibus, porque tinha mais uma manifestaçăo de apoio ŕ Palestina. Tive que ir de taxi! Como se eu fosse uma ricaça, que pega taxi pra ir até a esquina. Mas tudo bem, vamos ser Zen.
Depois da fisioterapia, fui no Centro Pompidou. Tem uma exposiçăo do Miró, que estava louca pra ver. Cheguei, tomei um café, e subi. Ah, mas exatamente na mesma hora, vários grupos de turistas resolveram entrar na exposiçăo. Odeio grupos. Grupos de turistas, grupos com guias nas exposiçőes, grupos, grupos, grupos. A exposiçăo estava lotada, em plena Quinta Feira. Tentei, tentei, mas năo conseguia me concentrar. Dei uma volta rápida, mas sem parar em nada. Os meus 7 Euros de entrada (com desconto de estudante - coisa que năo sou mais) foram ao lixo. Só parei na última sala da exposiçăo, onde estavam as tręs telas enormes, Bleu I, Bleu II, e Bleu III. Maravilhosas, enormes...



Mas saí de lá rapidinho, rapidinho. Desci a escada, e chegando embaixo, tinha uma muvuca impossível. Foi assim: teve uma alerta de incęndio. Portas automáticas fecharam-se, e o povo que estava dentro, năo podia sair. A saída de emergęncia, que ficava alí do lado, claro, năo se abria. Esperamos, esperamos... Depois de uns 10 minutos, abriu a porta. Ufa! Ainda bem que foi uma alerta. Se fosse um incęndio de verdade, estaríamos todos torradinhos...




Bruna 6:40 PM

quarta-feira, março 24, 2004


Geminianos
É assim que se escreve isso? Năo sei muito bem, porque năo sou muito chegada ŕ astrologia. Minha măe que estuda essas coisas. Eu năo acredito nisso tudo.
Um dia perguntei pra ela como săo os geminianos. Porque um amigo meu era desse signo. Ela disse que eles săo dois. Gęmeos mesmo. Dois em um. Achei que era exagero. Mas ela tinha razăo. (Porra, minha măe sempre tem razăo!).

Ela me contou essa história.
Uma amiga dela, que é casado com um homen desses, um dia, na cama, antes de dormir, estava conversando com o marido.
- Sabe, querida, está na hora de vender esse teu carro. Ele năo está muito bom, e vai envelhecendo. Se năo vendermos agora, vai perder todo o seu valor, depois năo vai valer mais nada.
- Mas eu adoro o meu carro. Ele está ótimo.
- Eu sei, mas acho realmente que está na hora de vendę-lo.
- Tá bem. Se vocę acha, mesmo, entăo tudo bem.
Dormiram.
No dia seguite ela pergunta:
- Sobre a venda do carro, vocę quer fazer o que? Colocar um anúncio no jornal?
- O quę??? Venda de carro? Que carro?!?!?!?? Vai dizer que vocę quer vender teu carro? Ele está ótimo. Esse seria um péssimo momento pra vender o carro!

E eu, que achava que tudo isso era besteira. Como me enganei!




Bruna 1:05 PM


A máquina de café daqui está precisando tomar um café. Porque anda me dando troco ŕ mais. Alguém já viu isso? Máquinas sempre engolem moedas, nunca dăo troco ŕ mais. A máquina de café está com complexo de Madre Teresa? O que está acontecendo?




Bruna 1:04 PM

terça-feira, março 23, 2004


Hoje, de manha cedinho, mais uma experięncia com o sistema médico francęs... Uma vez por ano as firmas săo obrigadas a mandar todos os empregados ao "Medecin du Travail". Foi minha vez. Cheguei na hora certinha. Fiz xixi num copinho. Depois teve exame de vista.
- Cubra um olho, e leia a primeira linha.
Fiz, direitinho. Depois foi a vez do outro olho. O problema foi que quando tapei o olho, apertei. Na hora de abrir o olho, eu via tudo embaçado. Tenmtei explicar a minha besteira, mas ela disse que o meu olho direito tinha "problemas".
Depois a mocinha te coloca num cubículo, e manda o povo tirar a roupa.
- ?
Tive que tirar tudo, ficar só de calcinha. Depois tem um corredorzăo, até chegar no escritório da doutora. Ela fica atrás da sua mesa, e eu, peladinha, fico conversando.
Se fumo, se tenho problemas de coluna, problemas no trabalho, tosse, bronquite, etc.
Daí ela me examinou, e outra conversinha, pelada, de novo. Se eu fico torta, na frente do computador? Fico. Alergias? Tenho. E essa vista? Hum...
Depois ela assina un papelzinho, e eu volto ao trabalho.
E todos os problemas? Alguma sugestăo? Nada.
Afinal de contas, pra que serve essa visita anual? Pra nada.
Pois é...




Bruna 5:06 PM

domingo, março 21, 2004


Me casei. Sabia? Eu năo sabia. Fiquei sabendo hoje, quando fui fazer a declaraçăo de imposto de rendas. Estava lá. Madame. E ainda tenho direito ŕ uma folha vermelha. Os solteiros tęm a folha verde. Deu vontade de năo perceber, porque os casados pagam bem menos impostos. Mas depois, quando descobrirem, eu terei que pagar uma fortuna de multas. Entăo me descasei. Just in case.




Bruna 3:03 PM


Pois é. Fui buscar algumas das fotinhos do Egito. Dois filmes. Ficaram ruuuuuuuuuuuims, ruims. Algum problema com a máquina, que năo é minha. Merrrrrrrrrda. Feias mesmo. As que foram mais ou menos, vou colocar no site. As outras, deixa quieto. Peninha...




Bruna 3:00 PM

sexta-feira, março 19, 2004


Fui pro Egito. Foi lindo, país maravilhoso, povo interessantíssimo. Mas sou mulher, e a experięncia de uma mulher num país árabe é outra história.
Vocę já reparou que quando aparece alguma notícia sobre esses povos, na televisăo ou no jornal, a gente vę homens na rua, homens brigando, homens armados, homens jogando pedras. E as mulheres, onde estăo? Porque elas nunca aparecem?
Elas năo aparecem porque, na cultura deles, elas mal existem. Mulher năo tem vontade, opiniăo, dinheiro, ou poder. Aliás, mulher năo tem perna, braço, busto ou cabelo. Se vestem em vestidos longos, sem forma alguma, e com um lenço cobrindo os cabelos. Tudo escondido. Quase nunca trabalham. Ou dirigem. Eu contei, durante os meus 10 dias por lá, 7 mulheres dirigindo, e 4 mulheres trabalhando (recepçăo de hoteis, restaurantes, etc).
E eu sou mulher. Dá medo.

Encontrei um livro sobre as mulheres egípcias, escrito por uma moça que morou nos EUA, se formou em Harvard, e ao voltar pra Cairo, quis entender melhor sua cultura. Conversou com muitas mulheres, e relatou a vida de 5 delas: casamentos, divórcios, circumcisão, dinheiro, educação, filhos, brigas entre famílias...





Bruna 5:12 PM


Consegui ficar o dia todinho sem produzir nada de interessante. Nada mesmo. Năo trabalhei bulhufas, năo escrevi, nem cuidei da minha papelada. É sexta feira, e voltei de férias recentemente. Depois vou apanhar na capoeira, já que năo faço nenhuma atividade física faz um tempinho (fora andar em templos no calor)...
High light do dia: vou buscar dois dos vários filmes do Egito (os outros desapareceram, temporáriamente).




Bruna 4:25 PM


O tempo está esquentando, sabe? Tem sol, um calorzinho, e pessoas sorridentes na rua. Fico feliz, felicíssima.
Tem uma árvore na frente da minha janela em casa. Isso é raro, em plena Paris. Fico feliz, muito feliz.
Agora o problema é que com a primavera, e com as plantinhas, vem também a minha alergia. Bendita Hay Fever. O nariz fica escorrendo o dia todo, e meus olhos vermelhos, parecem que explodiram por dentro. Sento em cima das măos, pra năo coçar os olhos. E fico esperando o fim desse tempo maravilhoso!




Bruna 10:12 AM

quarta-feira, março 17, 2004


Estou escrevendo, pouquinho ŕ pouquinho, a historinha da minha viagem. Năo está pronta ainda năo, mas um dia desses estará. Tem algumas fotos, mas faltam muitas que ainda tenho que scanear. Work in Progress. Quando estiver tudo pronto, aviso...




Bruna 7:06 PM

terça-feira, março 16, 2004


Dor de cabeça. Dor, dor, dor, dor...




Bruna 12:42 PM


Uuuuuuuu... Voltei. Estava com saudades. Agora vou pra cama, dormir sozinha, na minha caminha só minha. Conhecida e amada. Faz tempo, isso. Amanha eu conto tudo.




Bruna 12:06 AM

quinta-feira, março 04, 2004


Leitores, amigos, e inimigos...
Vou m'embora ao sol do Egito. Chega de frio, chega de colegas chatos no trabalho, aliás, chega de trabalho!
Năo vou poder passar aqui todos os dias, mas vou fazer o possível pra deixar notícias... Em caso de tédio, leiam os arquivos, e văo visitar os links aí do lado.
Volto daqui a 10 dias.
Axé!




Bruna 5:09 PM

quarta-feira, março 03, 2004


Fotinho non-sense do dia: meus pés, num dia de cólica...





Bruna 12:46 PM

terça-feira, março 02, 2004


Franceses gostam de reclamar. E muito. Fazem greves e manifestaçőes sobre tudo, sempre.
Mas isso năo é nenhuma novidade. O que está deixando a vida dos parisiences um pouquinho mais interessante é a mais nova manifestaçăo deles. Anti-publicidade, anti-consumismo, anti-comercialismo.
Exemplo: Todos os dias os parisiences pegam o metro. E pagam, por um serviço nem sempre garantido. (Tubo bem, transporte público francęs é uma maravilha comparao ao cáos do Brasil, mas mesmo assim...). E dentro do metro, somos bombardeados por propagandas e publicidades. Supermercados, lojas de roupas (com fotos de mulheres magreals e andróginas), cosméticos, shows, revistas sobre a vida particula das estrelas, filmes de hollywood, agencias de viagens... e por aí vai. Esses últimos tempos tem gente que entra no metro, e com spray e canetas, marcam e protestam contra tudo isso. Fazem comentários inteligentes e bem pensados, criticando o consumiso desenfreado, as mulheres-objeto, e reclamando contra a publicidade que nos é enfiada guela abaixo todos os dias. Os gigantescos outodoors (indoors) todos rabiscados e pixados agora existem em todas a linhas do metro, em todos os cantos.
Também fazem manifestaçőes dentro de supermercados, com jóvens que fazem uma bagunça, sempre pacificamente, sem roubos, sem escândalo. Menias sem camisa, com barcodes desenhados nas costas, e estrelinhas de paper cobrindo os seios: "ofertas!", "năo percam!", "os maiores descontos"...



A estaçăo de metro George V, com um adesivo adicionado, virou George W!




Bruna 2:29 PM


Sexta feira cedinho eu vou pro E-GI-TO! Imagina só! Doidera. Esse bloguito estará de férias por uns 10 dias... Ŕ năo ser que eu consegue tempo e sossego pra entrar num internet-café por lá...
Ontém teve aula de capoeira. Foi a última, até eu voltar dessa terra do além... E năo é que fiquei com uma dorzinha no coraçăo? Mas passou rápido, sendo que eu vou ver uma terra do além... A aula foi boa. E no final, o outro profesor chegou, pra participar da roda. Ele deve ter vindo direto do trabalho, porque estava com terninho, e sapato social. E ele, bonito, forte e gostoso, estava com uma cara de franguinho! Nem mesmo frango, pior. Parecia mesmo é um camarăozinho. Incrível como um cara que aparece de abadá (calça de capoeira) e camiseta, de repente fica feio de terninho. Tem homens que simplesmente năo deviam ter a permissăo de usar roupas socias.

Mais tarde, em casa, passei a minha primeira noite com las chicas. Agora moro com chicas. Năo existe mais testosterona em minha casa. Só mulé. A gente percebe as mudanças nos detalhes. Coisas novas na cozinha, e cabelo no ralo. E a pia limpinha, limpinha, sem louça alguma. Vai ser boa, a nossa convivęcia. Vai ser muito boa.




Bruna 9:44 AM

segunda-feira, março 01, 2004


Aah! Pronto. De volta ŕ vidinha, no trabalho, segunda feira de manhă. Cara amassada, músculos doloridos, e falta de pacięncia com meus coleguinhas chatos.

Sexta feira teve aula. Eu fui, mesmo sabendo que năo ia dar pra ficar por lá até o final da aula. E foi uma boa idéia, porque foi a única boa notícia desse final de semana. O professor conseguiu me ensinar a fazer uma queda de rins!!!! Pobrezito, tanta pacięncia. Coloquei a cabecinha no chăo, resmunguei, reclamei, forcei, e nada.
Ele, - Tenta de novo!
Eu, - Mas a outra perna năo vai levantar. Năo tem como!
Ele se colocou no chăo do meu lado, e deu intruçőes: - Estica aqui, dobra alí... agora pőe o joelho aqui.
Eu dei um berro, e me espatifei no chăo.
- Viu? Subiu ou năo subiu?
Eu fiz careta.
- Subiu sim, sua boba!
Tudo bem, que uma queda de rins năo é nada muito elegante, e na verdade, năo sei muito bem pra que que serve. Mas eu consegui! Aprendi alguma coisa! Yahooooooooooooooo!

Depois teve mais uma festinha de francęs. Tenho que admitir, năo foi nada, assim, pavedonho. Mas foi uma festinha de francęs. E franchement, năo vejo a utilidade nessas coisas. E resolvi, năo vou mais. Pra que? Năo vou mesmo. O Monsieur năo vai entender, e vai se aborrecer, mas eu năo quero mais. Voltamos pra casa, eu e minha sista, de taxi. E năo dormi a noite toda.

Sábado passei o dia de molho, me recuperando.

E domingo, mudança. O carro, que foi gentilmente oferecido, chegou umas 4 horas atrasado. Tudo bem, sou brasileira, devia estar acostumada com essas coisas, mas francamente! Quatro horas! Fiquei puta. Mas foi de favor, sabe? A gente năo pode fazer muito escândalo. Mas botei uma pressăozinha. E mudamos tudo. Subi e desci a escada de casa um milhăo de vezes. Minha casa está uma zona. Tem caixas, sacos, e bagunça espalhados por todos os cantos. E tenho um aquário. E duas roomeites.

Quando acabamos tudo, eu achei que ia despencar no chăo. Mas năo despenquei. Fui numa outra casa, e fiz faxina!!!!




Bruna 9:58 AM



///This page is powered by Blogger. Isn't yours?///